Todos nós temos um, ou vários filmes que marcaram a nossa vida, ou que pelo menos lhe chamou a atenção ao ponto de você indicá-lo a alguém, certo?
Bem! Aproveitemos esta semana para indicar filmes, colocando o título do mesmo, e se possível fazendo um breve comentário do mesmo. Ok?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Indico "Escritores da Liberdade", é um filme baseado em fatos reais, onde uma professora novata, ao chegar em uma determinada escola dos EUA, encontra um ambiente marcado por vioência, raiva, ressentimento, e busca modificar a vida daqueles alunos fazendo-os escreverem sobre sua trajetória de vida, e apresentando a eles uma nova percepção da sociedade.
ResponderExcluirPodem assistir,eu garanto as lágrimas ao final...depois indico outros.
"Quanto vale, ou é por Quilo?", filme com Lázaro Ramos, que critica a falsa idéia de que as 'ongs' são formadas por "pessoas caridosas, e que se preocupam com os seus irmãos menos abastados"; além é claro de fazer um link do processo de exclusão atual com o processo abolicionista no século XIX. Muito Bom!!! Participei inclusive de um seminário onde o tema central era este filme.
ResponderExcluirMILK
ResponderExcluirA VOZ DA IGUALDADE
A história do primeiro gay a se eleger para um cargo político nos EUA.
Um filme cultural, conscientizador e histórico.
Como uma velha amiga minha já dizia, não é preciso ser gay para respeitá-los e compreendê-los.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Harvey_Milk
Geise
ResponderExcluirPuxa, amor, você usurpou minha indicação política!
Bom, indico então:
-> O Senhor das Armas
É um ótimo filme, demonstra a relação economia - comércio ilícito -violência transfronteiriça.
O final é surpreendente, evidencia que uma das bases da economia americana é mesmo a indústria bélica, cujo mercado consumidor possui grande parcela nas ditaduras e guerras civis e étnicas na África.
-> Obrigado por Fumar
Interessantíssimo filme, o método das filmagens dá a impressão de um diálogo com o Autor principal. Não entendo de "cinema" enquanto teoria, mas é um filme cujas cenas são peculiares, tal qual a forma como é construído.
Levemente cômico (ainda que esteja longe de ser uma comédia), demonstra o poder da argumentação.
Geise
ResponderExcluirRetificando:
*Ator
"O som do coração", com Robin Willian. Pra quem gosta de música e acredita que a mesma também passa energia, esse é o filme... (quer dizer, qual quer filme que Robin Willian está, eu sou suspeito em falar).
ResponderExcluir"Bang, bang! você morreu." Fala sobre os casos em que estudantes entram na escola portando arma, e tentam assassinar os colegas e professores. Muito bom.
THE CORPORATION.
ResponderExcluirÉ um filme que usa fatos e entrevistas reais. Retrata o universo muita vezes desconhecido das grandes corporações. Responsabilidade Social, Mão-de-obra infantil, Marketing organizacional... tudo isso é mostrado sob uma ótica que o senso comum não é capaz de perceber. Indico a todos. E aos estudantes de ADM principalmente.
OBS: Eu tenho o dvd se alguém quiser fazer uma cópia eu empresto na boa.
Narradores de Javé
ResponderExcluirFilme brasileiro que retrata fielmente á importância da História Oral,além desse aspecto pode-se destacar de tal filme as cenas de comédia que são hilárias.E outro fato que me fez indicar tal filme é o ambiente em que se passa o filme o maravilhoso e multifacetado sertão nordestino!!Vale á pena assistir.
Tempos Modernos
ResponderExcluirEsse é clássico!!!É um filme espetacular que retrata toda as modificações sofridas pela sociedade durante o processo da R.Industrial,desde da tão famosa luta de classes trabalhada e resdiscutida em vários meios acadêmicos até o estresse dos tempos modernos que desquilibrou totalmente á sociedade.Além desses tópicos trabalhados nessa magnifica obra vale destacar a atuação e a direção do magistral CHARLES CHAPLIN!
Boom naa minhaa opinião o filkme "o som do coração" é um filme muit emocionate.Mas o filme deicha a desejar.
ResponderExcluirBoom naa minhaa opinião o filme "o som do coração" é um filme muit emocionate.Mas o filme deicha a desejar.
ResponderExcluir