domingo, 7 de junho de 2009

Pode estar mais próximo do que você imagina...

Às vezes assistimos filmes referentes à Idade Antiga, e/ou Idade Média, e ficamos com aquela sensação do quanto nós já fomos bárbaros...

Observando o mundo atual (este filme em vida real) percebemos que a exploração sexual infantil ainda continua a níveis alarmantes, e o que é pior, segundo dados do Conselho Tutelar juntamente com o Programa Sentinela, em boa parte das vezes em que isso acontece o agressor mora debaixo do mesmo teto da vítma. Pai, padastro, irmão, tio... ou seus respectivos no gênero feminino, além de empregados (as) domésticos (as).

O que nos deixa transtornados é a falta de rigidez nos julgamentos destes casos, e a omissão daqueles que descobrem e não denunciam... Ouvi alguns casos em que a mãe prefere colocar a filha pra fora de casa, por achar que ela dá em cima do seu namorado, do que acreditar na filha, quando esta lhe conta que esta sendo assediada sexualmente.

Peço a todos que fiquem atentos e denunciem. Para estes casos é o disk 100. Se você não tiver certeza, não tem problema, você denuncia e fica a cargo das autoridades investigar.


"Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária." (ECA - Estat. da Criança e do Adolescente).


Leandro Menezes

Um comentário:

  1. Eu sou professor e sei o quanto é difícil entender por que alguns de nossos alunos não estão interessados nas aulas... às vezes pode tratar-se de um caso de abuso, aliciamento, exploração sexual infantil. Podem ter certeza... qualquer possibilidade de que isto esteja ocorrendo próximo a mim, denunciarei sem medo!!!

    ResponderExcluir