quinta-feira, 1 de outubro de 2009
ENEM - Fernando Haddad
Perdoem minha ignorância, se for o caso.
É impressão ou eu assisti, na televisão, as pessoas revoltadas, incitadas pelos jornalistas, com o ministro da educação por ter evitado que acontecesse uma palhaçada neste sábado e domingo, dias 03 e 04 de outubro? Como as pessoas podem ficar revoltadas com uma pessoa que evitou que o seu estudo fosse jogado pelo ralo, por pessoas que, de forma ilícita, tiveram acesso às provas?
Temos que nos revoltar sim, com o furto da matriz das provas. Com, talvez, o processo licitatório que garantiu o consórcio de três empresas (dentre as quais está a consultec, que salvo engano, teve um "probleminha" como este, há um tempo atrás). E exigir que o caso seja apurado, e as pessoas envolvidas punidas.
Às vezes somos tão egoístas, que não vemos a real situação. Enquanto estão assegurando o nosso direito de realizar um exame idôneo, muitos de nós queríamos ter o direito de realizá-lo assim mesmo. Disputa de direitos? hehehehehe
Aproveitem para estudar, usem a inteligência para ter suas próprias opniões, não se deixe levar pelas afirmações e negações da mídia...
Leandro Menezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Furtou de mim todas as palavras possíveis para abordar o fato e as usou melhor que eu.
ResponderExcluirSimplesmente irretocável.
Grande Léo!
valeu Marcio... mas o Pensar Uefs é pra isso msm...
ResponderExcluirhum..
ResponderExcluiré isso aê..
temos que aprender pelas pessoas e pela midia..
mas também aprender a duvidar de tudo que ouvimos..e apos reflexão profunda, chegar a conclusão.
O problema é que muitas pessoas aceitam tudo o que lhe jogam como verdadeiro e acabam caindo na armadilha dos detendores da informação.